Trabalho de reconstrução do Museu Nacional (© Patrimônio Virtual / Prodec Engenharia).
sem título (Gilbert Chaudanne, acrílica sobre eucatex, 1997) - acessar em realidade aumentada
© The Kremer Museum
Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro, 2011.
Perhaps the act of appropriation has an element of appreciation, but it is much more than that. Tutorship implies concern, but such response is not the only way (or the best one) to demonstrate care.
VR como uma ferramenta para a preservação e simulação de instalações de mídiaarte (apresentado durante a conferência ISEA 2020).
Dossiês, Revistas e Relatórios
David Hall, A Situation Envisaged: The Rite II (Cultural Eclipse), 1988-90. Documentação da simulação VR apresentada no festival NEoN, Dundee, 2017. Desenvolvimento de Rhoda Ellis, curadoria de Adam Lockhart (© Rhoda Ellis).
David Hall, TV Interruptions: The Installation, 1971. Comparação entre a instalação física (aqui apresentada no Museu de Arte Moderna de Viena, em 2010) e sua simulação em realidade virtual. Modelagem de Sang Hun Yu (© Espólio de David Hall/Universidade of Dundee).
Cacau (Nice N. Avanza, óleo sobre tela, 1988) - acessar em realidade aumentada
Construção de escultura a partir de ruínas de demolições na Vila Autódromo (© Luiz Claudio Silva / acervo Museu das Remoções).