Vista aérea da Vila Autódromo antes das remoções (© Luiz Claudio Silva / acervo Museu das Remoções).
DiMoDA 3.0, 2018. Parceria com SIGGRAPH Asia.
David Hall, A Situation Envisaged: The Rite II (Cultural Eclipse), 1988-90. Simulação VR apresentada no festival NEoN, Dundee, 2017. Desenvolvimento de Rhoda Ellis, curadoria de Adam Lockhart (© Adam Lockhart).
sem título (Regina Chulam, óleo sobre tela, 1982) - acessar em realidade aumentada
Torre (Heide Liebermann, 1981) - acessar em realidade aumentada
Construção de escultura a partir de ruínas de demolições na Vila Autódromo (© Luiz Claudio Silva / acervo Museu das Remoções).
Antagonicamente aos objetos recolhidos dos entulhos da Providência, os achados arqueológicos que um século antes ali haviam sido jogados na condição de restos agora performavam singularidade, esbanjando a força de quem, como gesto de insubmissão à gravidade e ao esquecimento, havia retornado à superfície.
Montagem dos displays de Introdução ao Terceiro Mundo para o CCBB-RJ, 2011.
sem título (Nair Vervloet, óleo sobre tela, 1952) - acessar em realidade aumentada
David Hall, TV Interruptions: The Installation, 1971. Planos originais da instalação (© Espólio de David Hall/Universidade de Dundee).