sem título (Levino Fanzeres, óleo sobre aglomerado, sem data) - acessar em realidade aumentada
Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro, 2011.
As percepções do real nos museus correm o risco de criar uma realidade de discursos fragmentados que, se retirados do seu contexto original, não permitem perceber uma outra realidade, diversa em sua totalidade, construindo uma imagem distorcida do “outro”.
Perhaps the act of appropriation has an element of appreciation, but it is much more than that. Tutorship implies concern, but such response is not the only way (or the best one) to demonstrate care.
sem título (Nair Vervloet, óleo sobre tela, 1952) - acessar em realidade aumentada
Mapeamento fotogramétrico das ânforas romanas na sala de Cultura Mediterrânea do Museu Nacional, após o incêndio. As fotos foram obtidas por drone porque o chão estava coberto por fragmentos de artefatos da coleção, tornando impossível o acesso.
Escadaria Maria Ortiz (Raphael Samú, screen printing on paper, 1981) - access in augmented reality
Poster DiMoDA 1.0 para a galeria Superchief, 2016.
DiMoDA 2.0 - RISD Museum, 2017. Obras de Miyö Van Stenis (War Room), Rosa Menkman (DCT Syphoning The 64th Interval) e Theo Triantafyllidis (Self Portrait (Interior)) (© RISD Museum).