Amuleto macrofálico recuperado do incêndio do Museu Nacional (© LAPID).
No tempo indígena existe uma noção de sequência, um antes e um depois, mas isso não implica uma fronteira demarcada entre passado e futuro, que, em vez de separados pelo presente, estariam dentro do agora.
Reproduções de “obras de arte” seguidas de verbetes criam um novo olhar, adicionam um outro sentido, ou somente embaralham o significado primeiro diante daquilo que foi apropriado pela artista.
Exposição contidonãocontido - Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães, 2010.
Demolições de casas na Vila Autódromo (© Luiz Claudio Silva / acervo Museu das Remoções).
Trabalho de reconstrução do Museu Nacional (© Patrimônio Virtual / Prodec Engenharia).
Phi Books VR (© Antonopoulou & Dare).
Envensão nova urso con cachorro (Elpídio Malaquias, esmalte sintético sobre aglomerado, 1992) - acessar em realidade aumentada
David Hall, TV Interruptions: The Installation, 1971. Simulação em realidade virtual apresentada na conferência Besides the Screen, Kings College, Londres, 2018. Modelagem de Sang Hun Yu, curadoria de Adam Lockhart (© Adam Lockhart).