Polivisão XLIV X4 (Maurício Salgueiro, técnica mista, sem data) - acessar em realidade aumentada
VR como uma ferramenta para a preservação e simulação de instalações de mídiaarte (apresentado durante a conferência ISEA 2020).
Animação digital do esqueleto do pássaro Rhea americana, baseado em estudo cinemático.
Antagonicamente aos objetos recolhidos dos entulhos da Providência, os achados arqueológicos que um século antes ali haviam sido jogados na condição de restos agora performavam singularidade, esbanjando a força de quem, como gesto de insubmissão à gravidade e ao esquecimento, havia retornado à superfície.
Mapa da ilha sul-sudoeste do Terceiro Mundo, 2011.
DiMoDA 3.0, 2018. Obra de Paul Hertz (Fools Paradise).
Reproduções de “obras de arte” seguidas de verbetes criam um novo olhar, adicionam um outro sentido, ou somente embaralham o significado primeiro diante daquilo que foi apropriado pela artista.
© The Kremer Museum
Subway (Norton, acrílica sobre madeira, 2002) - acessar em realidade aumentada
Exposição Dja Guata Porã, Museu de Arte do Rio, 2017-8.
Perhaps the act of appropriation has an element of appreciation, but it is much more than that. Tutorship implies concern, but such response is not the only way (or the best one) to demonstrate care.
DiMoDA 2.0 - RISD Museum, 2017. Obras de Miyö Van Stenis (War Room), Rosa Menkman (DCT Syphoning The 64th Interval) e Theo Triantafyllidis (Self Portrait (Interior)) (© RISD Museum).