DiMoDA 3.0, 2018. Obra de Paul Hertz (Fools Paradise).
© The Kremer Museum
Os processos que culminaram na independência de antigas colônias europeias afetaram disciplinas que, direta ou indiretamente, legitimaram o poder colonial. O movimento da Nova Museologia provocou ações que aproximaram o museu da comunidade, possibilitando a inserção dos grupos relacionados às coleções salvaguardadas dentro das instituições.
David Hall, TV Interruptions: The Installation, 1971. Captura de tela demonstrando o desenho sonoro espacial em Unity 3D. Programação de Sang Hun Yu (© Universidade de Dundee).
Vista aérea da Vila Autódromo antes das remoções (© Luiz Claudio Silva / acervo Museu das Remoções).
No tempo indígena existe uma noção de sequência, um antes e um depois, mas isso não implica uma fronteira demarcada entre passado e futuro, que, em vez de separados pelo presente, estariam dentro do agora.
Exposição Dja Guata Porã, Museu de Arte do Rio, 2017-8.
Exposição contidonãocontido - Museu de Arte Moderna Aloisio Magalhães, 2010.
Poster DiMoDA 1.0 para a galeria Superchief, 2016.
Subway (Norton, acrílica sobre madeira, 2002) - acessar em realidade aumentada
Reunião semanal do projeto contidonãocontido, com os educadores-curadores.
"PROCESSO HISTÓRICO" + "MITOS DE ORIGEM"+ "O FUTURO"
Centro Cultural Banco do Brasil - Rio de Janeiro, 2011.
Por ter herdado um conjunto relativamente aleatório de obras, bem como por ter apenas tardiamente implementado uma política de aquisição de acervo, à Coleção não se pode confortavelmente atribuir a função de historiografar a arte produzida a partir do século XX em Pernambuco. Como lidar, então, com essa condição?